sábado, 23 de junho de 2012





A Yamaha Motor Corporation Ltd., que inicialmente fazia parte da Nippon Gakki Corporation, foi fundada por Genichi Kawakami em 1955.

Genichi Kawakami sucedeu seu pai aos 38 anos, como o quarto presidente da Nippon Gakki em 1950. Ele possuia uma ambição ardente em seu jovem coração. “É responsabilidade de um líder corporativo melhorar a performance da companhia e quando houver possibilidades financeiras, promover pesquisas dos próximos produtos que levarão ao desenvolvimento de novos negócios”. 

Com este ideal em mente ele começou, em novembro de 1953, a desenvolver um novo produto que poderia utilizar o equipamento de fabricação de hélices.

Dez meses depois o protótipo do primeiro modelo de motocicleta estava terminando. A produção começou em janeiro de 1955 e as vendas no Japão iniciaram em fevereiro. Então, em 1º de Julho a divisão de motocicletas da Nippon Gakki foi expandida para estabelecer a Motor Co. Ltd.
Perspicácia, motivação e forte liderança levando a companhia para a área de produtos náuticos, tais como, barcos e motores de popa e então para veículos aquáticos, automóveis e uma leva de outros negócios que formariam a base corporativa da Yamaha Motor.
Tudo começou com a motocicleta de 125 cc YA-1, conhecida popularmente como “Akatombo” ou ‘libélula vermelha”. Foi a primeira motocicleta da companhia, símbolo da qualidade, do desenvolvimento e da originalidade que desde então identificam a marca Yamaha.


Modelos


Yamaha YZF-R1

Quando do lançamento o modelo causou um alvoroço no mercado mundial de motocicletas e estabeleceu um novo padrão, como sendo uma das motos mais inovadoras e excitantes na categoria Supersporte(Superdesportivas) de grande capacidade.

Dispondo de um motor de 998cc completamente influenciado pelo desenvolvimento da campeã Yamaha YZR-M1, com um propulsor de alta tecnologia intimamente ligado ao modelo de MotoGP. De fato, na sua longa e ilustre história, o motor da R1 nunca se beneficiou de tanta tecnologia do MotoGP como atualmente.

Além disso, o chassi Deltabox de alumínio e com um estilo agressivo, trouxe a essa geração da YZF-R1 um olhar novo e radical trazendo tecnologia inovadora para a categoria. Da mesma forma que a antiga geração da YZF-R1 lançou um novo padrão na categoria, a geração atual estabelece um novo marco para a categoria supersporte de 1.000 cc.











Yamaha YZF-R6


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A R6 tem a fama de ser uma moto radical e na sua última atualização, feita no ano passado, é o expoente máximo neste campo. Tudo nela lembra competição e as ideias de Miwa-san (“Mr. No Compromise”). As carenagens afiladas e a agressiva posição de pilotagem são a base do comportamento da Yamaha. Pede para atacar desde a primeira curva e se não o fazemos nunca vamos retirar dela todo o seu potencial.


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A R6 está equipada com um quatro cilindros em linha, alimentado por injeção eletrônica e dispõe de YCC-I, um sistema que controla o comprimento das condutas de admissão eletronicamente. Também utiliza o acelerador de controle eletrônico YCC-T. O quadro de dupla trave é combinado com um sub-quadro em magnésio. As suspensões são reguláveis em quatro vias, enquanto que os freios contam com bombas e pinças radiais, de quatro pistões. O painel dispõe de velocimetro e luz de aviso de sobre-regime.


Yamaha XT600 X/R



Lançada em fevereiro de 1993, onde passou a ser montada em Manaus no mesmo ano. Seu propósito era de substituir a nacional XT600 Ténéré, que desde 1988 era notória devido ao visual de "rally africano". Diferente da Ténéré, a XT600E ganhou espaço pelo seu menor peso e maior agilidade


http://www.yamaha-motor.eu/pt/index.aspx

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